BLOG

Resiliência é a nova ordem para 2017

18th novembro , 2017

Mais do que otimismo no campo dos negócios precisamos de resiliência. Otimismo significa uma tendência a ver as coisas pelo lado bom e esperar uma solução favorável mesmo quando tudo parece lutar contra. No entanto, ser resiliente é a capacidade de retornar a forma original mesmo após uma deformação. Resiliência é persistência.

Ser otimista sem qualquer embasamento pode ser traduzido como sonho e de devaneios e loterias não sustenta uma vida prospectiva. Precisamos cada vez mais focar na nossa habilidade de superar obstáculos, resistir à pressão e seguir em frente, mesmo que as previsões para o ano que se aproxima não sejam tão favoráveis.

Talvez aquele cliente atento e chato pode ser o caminho para uma atitude inovadora e mais coerente com a sua área de atuação.

Estamos na era do protagonismo, das pequenas conquistas rotineiras, das vitórias cotidianas. Então, em vez de focar em grandes avanços foque em pequenos passos, aqueles possíveis de serem alcançados. Esta evolução contínua, por menor que seja, te mostrará que você pode ter uma atitude resiliente e transformar esse comportamento em algo cultural, introjetando seus valores e perspectivas.

Em vez de pensar na meta bimestral, pense na meta diária. Ao pensar no treinamento da sua equipe e como isto impactará seu negócio, pense nos feedbacks diários, aprenda com eles, torne sua experiência em processo contínuo de conhecimento. Não esmoreça. Não acredite na sua expertise. Tenha sempre pontos de interrogações e busque se reinventar. Talvez aquele cliente atento e chato pode ser o caminho para uma atitude inovadora e mais coerente com a sua área de atuação.

Transforme o agora a partir de pequenas conquistas.

Para 2017 eu te desejo resiliência.

 

Data de publicação: 4 de janeiro de 2017
Fonte: http://revistavarejosa.com.br/colunistas/resiliencia-e-a-nova-ordem-para-2017/