PALESTRAS E WORKSHOPS

Hilaine realiza palestras e workshops desenvolvidos a partir de experiências empíricas e estudos antropológicos que fornecem insumos para aprofundamento de conhecimento, motivação e sensibilização.

Os temas podem ser desenvolvidos em uma versão mais compacta ou em um modelo mais intensivo como um workshop in company. o foco também pode ser discutido previamente com o cliente para que a palestra ou workshop seja personalizado para atender especificamente a demanda do cliente e do seu setor de atuação.

Alguns temas abordados:

  • VOZES DIGITAIS: Influencers, celebridades e a sociedade do espetáculo
  • O Tempo do Agora: perspectivas culturais sobre presente e futuro
  • Renovação x Inovação: o desafio da disrupção
  • Moedas Sociais: As economias de compartilhamento e o consumo colaborativo
  • O varejo como lugar de encontros: quando a loja vira casa
  • Tecnologia e sociedade (hábitos de consumo na cibercultura)
  • Marketing Humano (Antropologia como instrumento para o MKT 3.0)
  • Inovar é Cultural: a “inovação” nossa de cada dia
  • Consumo Popular (verdades e mentiras sobre a base da pirâmide)
  • Pós-luxo na sociedade de consumo de exceção
  • Pesquisa antropológica aplicada ao Mercado (treine seu time!)
  • Identidades e representações sociais
    (longevidade, maternidade, questões de gênero etc)
  • Consumo de Experiência (quando ser e ter se unem)
  • Renda? Grau de escolaridade? Novas metrificações de classe
  • Motivação e inspiração no Mundo Moderno
    (felicidade, empatia, consumo colaborativo, humanização no trabalho)